quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Outono está a chegar!

Olá a todos,

Aproxima-se mais um Outono, uma estação cheia de cores quentes, mas que trás as primeiras chuvas e temperaturas baixas.As mudanças de estações são uma excelente oportunidade para a realização de trabalho alusivos à estação que se inicia. Na área da expressão dramática podemos  solicitar aos alunos que elaborem uma historia sobre uma folha e a contem à turma usando dedoches, ou podemos ainda pedir que ao ritmo de uma musica calma as crianças imitem as folhas que caiem das árvores. 
 Na expressão plástica podem se realizar inúmeras actividades, desde a elaboração de grinaldas, decorações para a sala de aula, estampar folhas, pintar um cenário de outono utilizando diversos materiais e folhas, e muito mais. Aqui fica a partilha de algumas ideias e alguns materiais:




 Clique para aumentar:

 



 Boas Aprendizagens!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Início de mais um ano lectivo!

Olá a todos,

 Estamos quase a iniciar mais um ano lectivo, este ano com muita pena minha não irei leccionar Expressão Plástica, mas irei expandir o meu conhecimento na área da Expressão Dramática. Estou um pouco nervosa pois é uma área da qual conheço pouco, mas pensando positivo, é uma óptima oportunidade de poder saber e aprender mais. Irei partilhar convosco o que irei aprendendo sobre a Expressão Dramática, e as suas actividades que se podem realizar.

 Hoje partilho com vocês algumas etiquetas que podem ser impressas para identificar e decorar os cadernos dos filhotes ou alunos, e animar o regresso as aulas.

Clique na imagem para ampliar e guardar:



 Para Download:
 Etiquetas para menino - Download

Etiquetas para menina - Download
Conjunto de etiquetas e horário - Download

 Conjunto de leitura Menina - Download

 Conjunto de leitura Menino - Download

Etiquetas - Download

Etiquetas - Download
Bom regresso ás aulas!!!

Fontes: CreativeMamma

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Papercraft - A Quinta

Olá a todos,

  Depois das férias é tempo de deixar a casa organizada a 100% para o novo ano lectivo que se aproxima, é o meu último ano da licenciatura, e muito decisivo para a minha entrada no mestrado, sem o qual não posso leccionar. Enquanto isso vou ganhando experiência ao leccionar AEC's, que gosto imenso e me faz sentir que é mesmo isto que quero. Ainda não sei como vai ser meu ano lectivo com professora este ano, gostava de continuar a leccionar expressão plástica...mas tenho de esperar mais um pouco. :|
 Hoje partilho com todos vocês algumas construções em papel (papercraft) para elaborar quintas, espero que gostem.
 Quinta - Download1, Download2

Celeiro e Silo - Download1, Download2

 Cercas - Download

 Animais da Quinta - Download

 Porco - Download
 Vaca - Download
Divirtam-se!