Mostrar mensagens com a etiqueta Expressão Musical. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Expressão Musical. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Música para os mais pequeninos!!

Olá a todos,

 Hoje aproveito para fazer uma pausa nas construções de papel (papercraft), e partilho com vocês alguns cd's de música infantil
 A musica é uma ótima ferramenta de trabalho e pode ser usada nas mais diversas situações, como por exemplo, nas atividades de expressão motora/atividade física, na AEC de música, para animar atividades, ou simplesmente para ouvir, cantar e dançar.










Post atualizado dia 5/04/2021
Boa Música!!! = )

Fonte: TugaAnimado

terça-feira, 6 de julho de 2010

Despedida do Ano Lectivo de 2009/2010

Olá a todos!!
Terminou mais um ano lectivo, este foi para mim o fim do meu primeiro ano lectivo.
Apesar de passar somente algumas horas com meus pequenos traquinas, tive muita pena de vê-los partir, ou melhor de me ver partir a mim, porque a vida dos professores de AEC's é mesmo assim, não se sabe se para o próximo ano lectivo estaremos nas mesmas escolas. Agora resta-me esperar pelo próximo ano lectivo, ansiosa de partilhar bons momentos com muitas outras crianças.

No meu último dia de aulas com uma das minhas turmas de 4ºano, fiquei tão contente de chegar a sala e ver o quadro todo decorado com desenhos e frases carinhosas. Senti-me uma professora babada. ;) Partilho com vocês o meu momento de alegria e verdadeira satisfação.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Histórias de Encantar com Música

Olá a todos,

 Tenho tido tanto que fazer,e ando tão cansada, que não me tenho dedicado a dar vida ao meu blog. Ando à imenso tempo para partilhar com todos uns CD's super giros.


 São historias de encantar, que todos nós conhecemos muito bem ,mas estas são cantadas. Usei algumas com os meus alunos e eles gostaram imenso. Depois de ouvirem a história, fizeram um desenho sobre uma parte da história à sua escolha.Tenho desenhos muito giros.Aqui ficam alguns:
Patrícia 1ºAno
Edite 1ºAno
Catarina 3ªAno
Beatriz 4ºAno
Beatriz 4ªAno
Bernardo 4ºAno

Espero que gostem!!! ; )

domingo, 28 de março de 2010

Vamos Colorir...

Olá a todos,

Hoje vou partilhar com todos vocês uns desenhos, com o tema música, para os nossos meninos colorirem.




      Clique no desenho para ampliar.

Espero que gostem! ; )

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Primeiras lições de Flauta!

 Esta semana comecei com a árdua tarefa de por aqueles traquinas todos a tocar flauta.
Minha primeira lição de flauta (doc que fiz para os meus alunos)

A aula de hoje até correu muito bem... porque só dois alunos levaram a flauta. : )
Mas mesmo assim havia sempre um burburinho de fundo da flauta de um deles, imagino como será quando todos trouxerem a flauta (Pânico!!!).

Partilho com todos vocês um site com imensas partituras que podemos usar para a flauta, e algumas partituras que achei:

Espero que gostem e que seja útil!! ; )

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A minha primeira aula...

 No dia 1 de Fevereiro começei pela primeira vez a dar aulas (A.E.C.- aula de enriquecimento curricular- de Música). Estava um bocado receosa de não estar a altura do desafio, ainda por cima só me tinham dito mal das minhas turmas.Mas felizmente o primeiro dia com a turma 2º e 4º ano da escola T. correu bem. Talvez não tenha sido tão firme como me diziam para ser, mas a meu ver correu bem.O segundo dia começou muito bem, estive com a turma de 3º e 4º ano da escola C. - dei a minha aula tranquilamente e desta vez muito mais confiante e firme,mas o pior foi a aula seguinte com a turma do 1º e 3º ano da escola T. posso dizer que por momentos entrei em pânico e me deu vontade de sair a correr...são uns pestinhas. Só consegui dar metade do que tinha estipulado para aquela aula, tive de ir de mesa em mesa para conseguir ouvir o nome de cada criança, porque havia um menino que se lembrou de estar 45min a gritar e guinchar como se não houvesse amanhã.Mas Sobrevivi!!!!!!!! Escusado será dizer que nessa noite quase não consegui dormir com medo da aula do dia  seguinte ( para pior é a única turma que tenho 3 vezes por semana,todas as outras são duas vezes).
 Andava desesperada para conseguir achar uma solução que os pusesse na linha, quando falei com uma colega de curso que também esta a dar AEC de Música e pedi uns concelhos e uma dicas. Ela disse-me que podia mandar recados para os encarregados de educação, procurar actividades que os cativassem e por o nome dos que se portam mal no quadro. E eu em pensei: "Por o nome no quadro??como é que isso os vais deixar mais calmos, quietos e calados?", mas não é que resulta. Já andava esgotada de tanto chamar a atenção, quando peguei no giz vermelho e escrevi o nome de um dos meninos do quadro, ouvi logo uma voz a dizer "O meu nome no quadro não professora.Eu porto-me bem e canto bem a música."...fiquei espantada, resulta mesmo!!!!

Professores escrevam o nome no quadro com giz vermelho!!!Resulta mesmo!

Claro que depois temos de ir inovando e dando alguns castigos ou recados a professora titular ou encarregados de educação para sermos levados a sério.É impressionante como uma coisa tão simples os leva a ficar mais sossegados e a prestar atenção. 

Despeço-me com algumas actividades para usar em Expressão Musical.

Um bom fim de semana para todos.