segunda-feira, 25 de julho de 2011

PaperCraft - Construções de papel 1

Olá a todos,

 Recentemente, enquanto procurava por ideias de Expressão plástica descobri os brinquedos de papel (em inglês Papercraft) e fiquei fascinada com a quantidade de construções que se podem fazer.
 Realizei com os meus alunos algumas actividades de construção, e foi o sucesso, eles gostaram imenso. Este tipo de actividade requer recortar, vincar e colar, e por vezes colorir, o que nos permite estimular e desenvolver a motricidade fina - consiste no desenvolvimento do movimento e destreza, nesta caso, das mãos, dedos e pulsos. A motricidade fina deve ser trabalha desde cedo, desenvolvendo movimentos tais como segurar e usar um lápis ou uma tesoura, modelar plasticina, rasgar, etc. Na minha opinião é muito importante estimular este desenvolvimento, pois tenho observado que muitas crianças (1º ciclo) apresentam uma grande dificuldade em manusear tesouras e em vincar/dobrar papel, por isso partilho com todos os professores e pais algumas actividades (com diversos graus de dificuldade) que os mais pequenos irão gostar de realizar, e que os ajudarão a desenvolver os seus movimentos.

 Cenário e Personagens Winnie The Pooh (recortar e montar) - Download

 Winnie The Pooh e Pote de Mel (recortar e colar)- Download

 Cenário Carros 2 (recortar e montar) - Download

 Faísca McQueen (recortar e colar)- Download

Mate (recortar e colar)- Download

  Cenário Phineas e Ferb (recortar e montar) - Download

  Ornitorrinco (recortar e montar) - Download

  Rapunzel (recortar e colar) - Download

Pascal (Colorir, recortar e colar) - Download

 Pequena Sereia (Colorir, recortar e colar) - Download

 Pequena Sereia ( recortar e colar) - Download

Espero que aproveitem as actividades para usarem com os vossos alunos, ou para realizar em família. Partilharei novas actividades em breve. ;)

Boas Aprendizagens!

Fonte: Disney Family

Sem comentários:

Enviar um comentário